
Maria Flor Pedroso e os restantes membros da direção da RTP demitiram-se esta segunda-feira após a polémica com Sandra Felgueiras e o programa 'Sexta às 9'. Numa nota, o Conselho de Administração da estação pública refere ter recebido um comunicado de Maria Flor Pedroso no qual a agora diretora demissionária justifica a demissão com "danos reputacionais causados à RTP" e afirma não ter "condições para a prossecução de um trabalho sério, respeitado e construtivo".
Em causa está a polémica em torno do adiamento do regresso do programa, com uma reportagem sobre o negócio do lítio incómoda para o Governo, a troca de acusações escalou nos últimos dias após a equipa coordenada por Sandra Felgueiras ter denunciado a alegada sabotagem da diretora a uma investigação que estava a ser realizada aos ISCEM, instituto superior onde Flor Pedroso lecionou como professora assistente a tempo parcial.
Flor tinha pedido desculpa pelo sucedido mas recusou que a sua atuação tivesse sido intencional e rejeitou as intenções que os jornalistas do ‘Sexta às 9’ deram à sua intervenção no caso.