
Vem aí uma nova edição de 'Big Brother', 17 anos depois da última temporada de concorrentes anónimos.
A grande questão que se impõe é: quem irá apresentar o reality show, uma vez que, segundo notícias recentes, Teresa Guilherme está fora da equação? Em declarações à 'TV Guia', a apresentadora até descreveu o projeto como "um presente envenenado", mostrando-se desconfiada do trabalho da atual diretora de programas da TVI, Felipa Garnel.
"Queremos um rosto fora da caixa. Ainda não está decidido se é um homem ou uma mulher, mas a ideia é que seja algo que apanhe o público de surpresa", revelou uma fonte próxima da produção à 'TV Mais'.
Júlia Pinheiro, que já apresentou 'Casa dos Segredos', é um dos nomes mais falados. Além disso, foi ela a primeira apresentadora a ser convidada por José Eduardo Moniz para o 1.º 'Big Brother', em 2000... e recusou.
"Mesmo agora sabendo que aquilo se tornou um marco da televisão em todo o mundo, não estou totalmente arrependida da minha decisão. Era de facto, na altura, uma gaja romântica", revelou a apresentadora ao jornal 'I'.
No entanto, apesar de se mostrar algo arrependida, não é certo que a apresentadora aceite finalmente o convite.
"A Júlia [Pinheiro] é um nome consagrado da televisão e ninguém a excluiria deste projeto só porque sim. Mas mesmo que a TVI o queira, não depende só da estação e no passado já houve uma recusa", avançou uma fonte do 'Zapping TV', acrescentando ainda: "Pela primeira vez em quase 10 anos ela é líder lá [na SIC]. Tem um programa feito à sua medida e não deverá estar numa fase da vida para decidir arriscar".
Recorde-se ainda que Rita Pereira e Pedro Teixeira também estão "na corrida" e Manuel Luís Goucha já afastou completamente a possibilidade de vir a apresentar o reality show.
"Não está de todo nos meus planos para 2020. Mas ficará muito bem entregue, tenho a certeza", afirmou recentemente à 'Nova Gente'.