
Rui Oliveira acompanhou Manuel Luís Goucha à cidade Invicta, no fim de semana, para assistirem ao Portugal Fashion, mas além da moda, o marido de Goucha aproveitou o evento, e os jornalistas, para fazer um ataque sem precedentes à TVI, a estação que paga um ordenado milionário ao apresentador, que sustenta o casal... Isto tendo em conta as notícias de que Rui não tem ocupação profissional conhecida, a não ser tratar do monte alentejano, visto que está a braços com alegados processos em tribunal por causa de negócios antigos, negócios que o colocaram na lista dos devedores ao estado.
Seja como for, Rui Oliveira disse bem alto para todos ouvirem que não ia voltar à TVI, onde sonhava ser apresentador, à semelhança do marido, e onde teria já um programa apalavrado à sua espera. "Só voltarei quando a TVI estiver bem estruturada, até porque não sou bombeiro para apagar fogos do canal. A TVI esteve muito tempo parada com os louros na mão. E ainda nem sequer se preparou para a guerra. Não tem estrutura profissional, desde o diretor de programas à edição, logo não posso elogiar", explicou Oliveira.
Confrontado com estas declarações, Goucha disse nada ter a ver com a opinião do marido. No passado disse igualmente que nada tinha a ver com as dívidas de Rui Oliveira, nomeadamente ao fisco...
Mas a TVI não achou piada nenhuma e já tomou consequências: baniu Rui Oliveira.
"Ele não está na TVI, e não estará mais na TVI", garante Helena Forjaz, diretora de comunicação da TVI, citada pelo Correio da Manhã. "Essas declarações são muito surpreendentes. Não estávamos nada à espera", acrescentou.