
Maria Leal vive de polémicas nos últimos anos. A cantora, que muitas vezes mentiu na idade que tinha, está a ser acusada pelo marido Fransisco D'Eça Leal, de lhe ter deixado na miséria, depois de ter delapidado a herança que o pai, Pedro D'Eça Leal tinha deixado ao filho, doente de esquizofrenia. Mas a polícia não consegue avançar com a investigação porque... não consegue notificar a cantora, revela a reportagem da SIC. Uma situação que não é bem percebida por Francisco, tanto mais que a cantora tem uma agenda pública. Ainda este sábado, já depois de toda a polémica ter voltado à atualidade, ter anunciado que tinha um concerto numa discoteca de Cinfães. Maria nega ter uma queixa contra si na justiça.
Nesta reportagem de 'Vidas Suspensas', é revelada uma alegada conversa entre a mãe de Francisco e o progenitor de Maria Leal. Júlia revelou à SIC que falou com o pai de Maria Leal e disse-lhe: "A sua filha é uma criminosa!" "Sim, a minha filha é uma criminosa", terá respondido o progenitor, conhecedor das várias polémicas que a filha tem estado envolvida nos últimos anos. Maria Leal garante que o dinheiro foi "gasto com o conhecimento do Francisco", que lhe terá dito que "o dinheiro era dos dois". A cantora admite, porém, que os gastos foram demasiados e assegura que vai conseguir explicar tudo em tribunal, onde diz que vai apresentar provas da sua versão.
"Perdoar posso perdoar, mas queria que a justiça fosse feita", diz Francisco, que vive com dificuldades depois da fortuna que o pai lhe tinha deixado se ter "evaporado".