
Quando Ângelo Rodrigues deu entrada no Hospital Garcia de Orta, em Almada, para ser internado por causa da grave infeção na perna esquerda, o ator não tinha contrato de exclusividade com a SIC. Tanto mais que nessa altura trabalhava também para o Canal 11, da Federação Portuguesa de Futebol, ao lado da ex-namorada Iva Domingues. Quando teve alta, dois meses depois, o ator já tinha um contrato de exclusividade com a televisão de Paço de Arcos.
O assunto terá sido tratado durante uma das visitas de Daniel Oliveira ao hospital Garcia de Orta. O diretor de entretenimento da SIC esteve sempre muito atento ao que se passava com a saúde de Ângelo... e foi ele que teve a ideia de fazer um documentário intimista com a recuperação do ator.
A confirmação foi dada este sábado, por Cristina Ferreira, que abriu a porta para o segredo ser revelado.
"Estas imagens, as imagens que dão conta de todo este processo, porque é que o fazes, porque é que queres muito que acompanhem esta luta?", perguntou a apresentadora da SIC, que terá sido surpreendida pela resposta. Ângelo fez uma curta pausa e respondeu: "Isto foi uma ideia do Daniel. Ele propôs-me fazer um documentário para acompanhar a minha recuperação... Não tive muito tempo para decidir se queria ou não", começou por responder o ator.
"Ou seja, foi natural, foi automático, bora lá, posso servir de exemplo para quem esteve ou vai passar pelo mesmo, então entendo este meu papel neste documentário", acrescentou", dando a entender que terá sido convencido pelo diretor da SIC.
Perante isto, Cristina tentou retirar polémica: "Isto para ti não é invasão de privacidade, é partilha construtiva para os outros", classificou a apresentadora, sabendo que nas redes sociais este é um assunto muito comentado. "Completamente, se puder de alguma forma a quebrar tabus", rematou Ângelo.
Entretanto, já esta segunda-feira, o ator tem estado muito ativo nas redes sociais para garantir que não vai "receber um cêntimo" com o documentário e assegura que é "humanismo" o que está a fazer: "O mínimo que posso fazer pelas pessoas que me têm apoiado é o documentário", garantiu.