
A hora de almoço deste sábado foi caótica na casa do 'Big Brother'. E a culpa... foi de Rui Pedro. O concorrente de Oliveira do Hospital, que já está fora da casa mais vigiada do pais, tem pedido desculpa a Joana pela forma como a tratou nas discussões, mas a beta de Cascais, sem saber de nada, não lhe perdoou uma única acção... e não acha que alguma vez o vá perdoar.
Joana, Pedro, Andreia e André Abrantes estavam na cozinha e recordaram as atitudes agressivas de Rui Pedro na casa. "Errou com todos", começou Joana em jeito de crítica à atitude explosiva do ex-companheiro, sempre que era abordado pelos outros quando discordavam das suas opiniões. "Ele não era vítima nenhuma. Ele atacava", acrescentou, acusando o empresário de a "ter massacrado ao máximo" enquanto esteve na casa.
Pedro discordou e explodiu. Andreia e Joana foram as primeiras a virar-se contra o ilusionista. "Só estás a dizer isso porque ele te defendia. Oh Pedro tem juízo", dizia Joana.
O ilusionista acabou por começar a discutir com as duas concorrentes até à intervenção de André Abrantes, que lamentou a "mudança de comportamento" de Rui Pedro, explicando que foi isso que o levou a "afastar-se dele". Pedro chamou-lhe "traidor", mas o músico diz que agiu como agiu devido ao "massacre que Joana e a Zena foram alvo".
Sob artilharia pesada, Pedro teve que se render e admitir que o concorrente de Oliveira do Hospital "tinha errado", e que "podia ter agido de outra forma", mas acusando novamente André de traição... que fingiu nem ouvir. Andreia teve que acabar por colocar água da fervura pois a discussão entre Pedro e Joana subiu de tom.
Sem saberem cá fora, Rui assistiu a tudo, acabando mais tarde por dizer a Cristina Ferreira no 'Em Família' que André de facto "o traiu" pois a única coisa que preza "é a lealdade e ele não foi leal comigo", abstendo-se contudo de comentar as suas atitudes para com Joana, Zena ou Andreia.