- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Celebridades

Harvey Weinstein considerado culpado de violação

O poderoso produtor de Hollywood foi considerado culpado de duas acusações e pode vir a ser condenado a prisão perpétua.
24 de fevereiro de 2020 às 16:56
Harvey Weinstein Flash
Harvey Weinstein Flash
Harvey Weinstein Flash
Harvey Weinstein Flash
Harvey Weinstein Flash

Notícia atualizada.

Harvey Weinstein foi esta segunda-feira, 24, considerado culpado de violação por um júri nova-iorquino. O júri composto por sete homens e cinco mulheres demorou cinco dias a chegar à decisão. Agora pode enfrentar pena perpétua.

pub

O poderoso produtor de Hollywood foi considerado culpado de duas acusações, tendo outras três caído. De acordo com o jornal 'The New York Times', Weinstein foi considerado culpado de ter perpetuado um crime sexual e de violação, mas foi absolvido das acusações de comportamento sexual predatório. 

Seis alegadas vítimas de abuso sexual testemunharam contra o homem de 67 anos de idade, informa a 'Sábado'.

O júri considerou provado que Miriam Haleyi, uma assistente de produção da empresa de Weinstein, foi forçada a receber sexo oral do produtor em 2006, e a aspirante a atriz Jessica Mann, foi violada num quarto de hotel de Manhattan em 2013. 

pub

Sobre as acusações de que é alvo, Weinstein, detido em maio de 2018, sempre negou os abusos e garantiu que todas as relações sexuais que teve com estas duas mulheres foram consensuais. 

Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash
Asia Argento Flash

Ao júri do Supremo, Haleyi, agora com 42 anos, contou que tentou fugir. "Disse-lhe que não queria que aquilo acontecesse. ‘Isto não vai acontecer, estou com o período’". Depois disso, segundo diz, Weinstein tirou-lhe o tampão e fez-lhe sexo oral enquanto a agarrava. Questionada pela defesa do ex-produtor de Hollywood, Miriam Haleyi admitiu ter aceitado viagens para Los Angeles e Londres já depois do ataque. Defendeu que precisava de trabalho.

pub

Jessica Mann, que acusa Weinstein de violação, assegurou em tribunal que começou uma relação "degradante" com o antigo produtor que não envolveu relações sexuais até ao dia em que ele a violou. 

"Eu sei que a minha relação com ele foi complicada. Isso não altera o facto de que ele me violou", disse depois de ser interrogada pela defesa de Weinstein. 

O julgamento ocorre cerca de dois anos após o jornal 'The New York Times' e de a revista 'The New Yorker' terem publicado, em outubro de 2017, reportagens a denunciar o escândalo sexual no meio cinematográfico norte-americano.

pub

Foi a partir dessas reportagens que se gerou o movimento coletivo espontâneo de denúncia e partilha #MeToo.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub