
Nininho Vaz Maia estreou-se recentemente na representação. Acontece que, por ironia do destino, decidiu integrar o elenco de uma série sobre tráfico de droga, que estreou num momento em que se encontra, ele próprio, arguido por esse mesmo crime.
O cantor entra na segunda temporada de 'Rabo de Peixe', da Netflix, mas as gravações decorreram há cerca de ano e meio, muito antes do seu nome surgir envolvido nesta polémica.
Nininho Vaz Maia dá vida a um segurança de discoteca e é ele quem permite a entrada de Eduardo (José Condessa) e Sílvia (Helena Caldeira) no camarim de Mike (Ricardo Pereira) para lhe entregarem droga.
Já foi há mais de cinco meses que Nininho Vaz Maia foi surpreendido com uma busca em sua casa, numa megaoperação da Polícia Judiciária que ligou o seu nome a uma rede de tráfico de droga internacional.
Nininho é suspeito de ter utilizado contas pessoais para movimentar elevadas quantias de dinheiro, estando também sob investigação o seu possível envolvimento num carregamento de droga entre Portugal e França há três anos. O processo aguarda agora novos dados que serão decisivos para uma eventual acusação ou arquivamento.
Recorde-se que desde que o processo rebentou Nininho já voltou aos palcos, mas viu a polémica ter consequências na sua vida profissional, tendo perdido o trabalho como jurado no programa 'The Voice'. O caso já se arrasta há vários meses e está longe de ser concluído.