
Alvo de buscas e constituído arguido num mega processo de tráfico de droga, de dimensões internacionais, Nininho Vaz Maia, de 37 anos de idade, temeu que o caso tivesse implicações diretas na sua carreira de músico, mas até ao momento nenhum espetáculo foi cancelado. Pelo contrário, até ao final do verão, o artista não vai parar. Está com a agenda absolutamente lotada e, de acordo com o 'Página Um', no espaço de um mês, desde que o processo estoirou, já assinou mais quatro concertos com autarquias, num valor total de 200 mil euros.
Para já, a única dor de cabeça para Nininho é a possibilidade de perder o programa 'The Voice', da RTP, sendo que até ao momento não há nenhuma informação se o artista irá ou não continuar como mentor. Caso esteja de saída, essa sim, poderá ser uma mudança considerável que poderá beliscar a carreira do cantor, com implicações futuras, uma vez que o programa funciona como uma montra para o seu trabalho.
Ainda com uma grande incerteza em relação ao futuro, o artista tenta, no entanto, manter a tranquilidade e acreditar que tudo se resolverá pelo melhor. O apoio da companheira, Triana Marin, tem sido fundamental neste processo.