
Anna Westerlund viveu os primeiras semanas sem o companheiro isolada ao lado dos quatro filhos e com o apoio do enteado, o filho mais velho do ator, João Francisco. Quando enfim decidiu regressar ao trabalho na loja do Chiado, a 20 de julho, passou apenas duas semanas no local antes de fechar o espaço para umas longas férias de um mês.
Anna aproveitou este de mês de férias para se dedicar em exclusivo aos filhos, Max, Mia, Emma e Clara, sem nunca esquecer o marido. O regresso sempre esteve previsto para setembro. Com a morte do ator, a 20 de junho, desapareceu grande parte do rendimento familiar. O trabalho de ceramista é a receita para salvar a família de maiores dificuldades.Em julho, durante os poucos dias em que a loja do Chiado – com uma renda de cerca de 5 mil euros – esteve aberta, uma onda de solidariedade fez com que houvesse um acréscimo de encomendas, tanto que Anna teve dificuldade em fazer face aos pedidos. A viúva de Pedro Lima reabre agora a loja.
No anúncio feito através das redes sociais Anna Westerlund deixa uma mensagem com o olhar no futuro e um sentimento de esperança renascida: "A loja do Chiado já reabriu e durante os próximos dias iremos repor peças com novidades! Em setembro vamos conseguir enviar todas as encomendas, ter novidades na loja, lançar peças novas e iniciar novos projetos! Setembro o mês do regresso às aulas boa sorte a todos os regressos!"