
Joana Marques foi absolvida em tribunal no processo movido pelos Anjos. Momentos depois de se conhecer o veredicto, a dupla de cantores reagiu à decisão do Juízo Central Cível de Lisboa através de um comunicado.
“Sempre dissemos que respeitamos e acreditamos na justiça, mesmo em decisões como a de hoje, com a qual não concordamos”, começaram por dizer em comunicado, citados pelo 'NIT'.
“Ao longo de mais de 25 anos de carreira, sempre pautámos a nossa conduta pela seriedade, profissionalismo e respeito pelo público. É essa linha que iremos continuar a defender, apesar das adversidades. É isso que vamos continuar a fazer depois desta decisão e mesmo que da outra parte, não tenha havido respeito pelo nosso trabalho e, ainda mais importante, pelas pessoas que trabalham connosco e que lutam pelo sucesso do nosso projeto”, acrescentam.
Os cantores garantem que o processo nunca teve como objetivo limitar a liberdade de expressão e o humor, “mas sim defender aquilo que é justo — a nossa honra e a nossa dignidade como pessoas e artistas”.
“A nossa música e ligação ao público estão acima de qualquer polémica. Continuaremos focados naquilo que sabemos fazer: cantar, emocionar e estarmos próximos de quem acredita no poder da música, de quem acredita que todos os dias, devemos despertar a melhor versão de nós próprios, com empatia e coragem. Sempre”, concluem, depois de agradecerem aos fãs.