
O príncipe Harry poderá estar prestes a tomar a iniciativa de se reaproximar do pai, Carlos III, e do irmão William, após anos de conflitos e até vergonhosas 'farpas' públicas, tanto no seu livro como em entrevistas.
E, apesar de ter "atirado as culpas" para Carlos na polémica entrevista que deu este ano à BBC, na mesma conversa também admitiu que gostava de se reconciliar com a família paterna.
Ora, de acordo com o 'Daily Mail', Harry está a considerar convidar o pai e o irmão para os Jogos Invictus de 2027: um passo importante no sentido da reaproximação, que é inédito até agora. Recorde-se que os Jogos Invictus é um evento desportivo para veteranos militares doentes ou que sofreram ferimentos, criado por Harry com a ajuda da avó, a rainha Isabel II.
"O duque de Sussex estenderá uma 'bandeira branca' à família real, convidando-a para os Jogos Invictus de 2027", escreve o jornal, realçando que é "a indicação mais clara até agora de que o príncipe Harry deseja uma reconciliação com o rei e outros membros da realeza".
A publicação britânica revela ainda que Harry pretende enviar o convite por e-mail ainda este mês, adicionando também um convite formal.
Embora esta seja uma boa notícia, Ingrid Seward, especialista em assuntos da família real britânica, explicou à ABC que a reconciliação poderá não ser assim tão simples.
"A única razão pela qual o rei está receoso em se reconectar com o filho é que ele já não confia mais nele para as suas conversas privadas, como fazia no passado. E isso aplica-se a todos os membros da família", revelou.