
Depois de já ter alertado os espanhóis em geral, e as autoridades em particular, Jesús Ortiz, pai da rainha de Espanha, volta a usar as redes sociais para denunciar uma nova tentativa de burla.
O sogro de Felipe VI veio contar que voltaram a tentar enganá-lo. Os contornos desta história é, contudo, bem mais macabra do que a primeira, pois viria supostamente da parte de uma mulher que estaria a agoniar no seu "leito da morte".
"Outro aviso de burla, ainda que seja tão evidente que não acredite que alguém caia nela. Recibi uma mensagem assinada por uma tal Helene Benedict, que diz textualmente. 'Escrevo a partir da cama de uma clínica aqui em Nova Iorque, estou em tratamento médico devido a um cancro no coração", começou por escrever Ortiz na sua conta de Twitter.
Para prosseguir o relato: "'Os meus médicos disseram-me que tenho 30 ou 40 dias para viver na Terra. Depois de ver atráves da televisão o que o coronavírus está a fazer em Espanha, decidi fazer uma doação de fundos, através de si, para salvar a vida de outras pessoas'".
Diz o pai da rainha Letizia: "Obviamente que esperam que respondamos à mensagem para nos pedirem os dados da nossa conta para fazer a suposta transferência ou pedirão uma determinada quantia para a gestão administrativa e... burlados", adverte Jesús Ortiz os mais incautos.