
Antes de se casar com Felipe, na altura príncipe das Astúrias, passaram vários homens pela vida a rainha de Espanha. Entre eles, um homem casado cuja relação veio agora a público. Um escândalo que a Casa Real quis manter em segredo... mas não conseguiu. Já era público que a antiga jornalista da TVE havia sido casada, com Alonso Guerrero, mas ainda assim o palácio da Zarzuela tentou calar todos os outros homens que tiveram uma relação mais estreita com Letizia. "Que ninguém possa dizer que se deitou com a rainha" terá dito Juan Carlos quando Felipe comunicou a sua intenção de se casar com a primeira plebeia a entrar para a família real.
Já era público que a antiga jornalista da TVE havia sido casada, com Alonso Guerrero, mas ainda assim o palácio da Zarzuela tentou calar todos os outros homens que tiveram uma relação mais estreita com Letizia.
"Que ninguém possa dizer que se deitou com a rainha" terá dito Juan Carlos quando Felipe comunicou a sua intenção de se casar com a primeira plebeia a entrar para a família real.
Sabendo disto, a própria Letizia encarregou-se pessoalmente de assegurar o silêncio de todos aqueles que foram seus namorados e de tudo o que pudesse manchar-lhe a reputação. Diz-se que chegou mesmo a ameaçar as pessoas e as respetivas famílias.
Apesar dos seus esforços, a rainha não conseguiu impedir que a sua aventura com um homem casado viesse agora a público. Trata-se do jornalista Luis Miguel González, seu chefe no jornal 'Siglo 21'. Este caso remonta aos tempos em que Letizia viveu no México para estudar Jornalismo. Foi quando trabalhou para o referido jornal que conheceu este seu amor que era 10 anos mais velho do que ela e casado.
Este caso remonta aos tempos em que Letizia viveu no México para estudar Jornalismo. Foi quando trabalhou para o referido jornal que conheceu este seu amor que era 10 anos mais velho do que ela e casado.
Diz-se que o estado civil de Luis não foi impedimento para que ambos vivessem uma tórrida história de amor. Tendo ele alugado um apartamento para os encontros íntimos.
Esta história é relatada no livro 'Letizia, A Rainha Impaciente', de Leonardo Faccio. O romance acaba quando "a mulher de Gonzalez descobriu a infidelidade", revela o escritor argentino.