
Bárbara Guimarães revelou que não consegue voltar a esquiar devido às sequelas dos tratamentos de quimioterapia, que fez para lutar contra o cancro da mama, diagnosticado em 2018.
"Eu gostava de conseguir voltar a fazer esqui, porque depois da quimioterapia as minhas articulações não voltaram ao que eram, e era uma coisa que eu gostava de voltar a fazer", contou em declarações à 'Nova Gente'. "Adoro deslizar na neve. Portanto, acho que é isso, quero uma montanha, toda lisinha, para deslizar", disse sobre o pedido ao Pai Natal.
Bárbara, de 50 anos, regressou ao ginásio para ganhar "mais resistência" e lamenta não ter começado uma rotina de exercícios mais cedo. "Quem me dera ter começado no ginásio há mais tempo. Mas acho que vamos sempre a tempo de tudo na vida", declarou.
Bárbara já tinha contado à Sábado que o cancro deixou mazelas. "Ficas realmente com uma incapacidade que te lixa muita coisa. Tens de dar a volta a isso. Consigo viver muito melhor assumindo que as coisas mudaram, a pele, as rugas... Foi tudo precipitado, a menopausa precoce. Foi-me tudo forçado. E pensas: Tiraram-me isto, mas há uma coisa: 'Estou viva'. Às tantas relativizas tudo", afirmou.
A apresentadora está de volta aos ecrãs com o programa 'Irresistível', na SIC Mulher.