
Bono Vox, o vocalista dos U2, falou sobre a morte inesperada da mãe, Iris, e de como foram os primeiros tempos sem ela, a viver só com o irmão mais velho, Norman, e o pai, Brendan.
Iris morreu em 1974, quando o cantor irlandês tinha apenas 14 anos, três dias depois de ter sofrido um aneurisma cerebral no funeral do seu próprio pai, o avô de Bono.
Uma tragédia familiar de que Bono nunca falou muito em entrevistas. Contudo, agora, em declarações citadas pelo 'Radar Online', o cantor de 65 anos recordou os primeiros e difíceis tempos de adaptação logo a seguir a perder a mãe.
"Tivemos muitos dramas relacionados com a cozinha. Três homens a discutirem muito porque a mulher da casa já lá não estava. E lembro-me que a minha relação com a comida mudou muito. Via-a como combustível, não me dava qualquer prazer", começou por dizer.
"Na maior parte dos dias, comia carne enlatada, feijão enlatado e puré de batata instantâneo", acrescentou, revelando depois que, quando o irmão Norman começou a trabalhar na companhia aérea irlandesa Aer Lingus, pediu aos superiores para trazer os restos da comida de avião para casa para alimentar a família.
"A comida às vezes ainda estava morna quando ele a trazia em caixas de alumínio. Era bem exótico", brincou.