
O cantor Nuno Guerreiro, há mais de 32 anos vocalista da Ala dos Namorados, faleceu esta tarde aos 52 anos de idade. Segundo Manuel Paulo, um dos músicos que tocou até 2020 com o intérprete de temas como 'Loucos de Lisboa' e 'Solta-se o Beijo', revela à Flash! o que sabe do súbito desaparecimento do artista. "Sei que o Nuno se sentiu mal ontem, foi às urgências do hospital, ficou internado e faleceu hoje", acreditando que será o tipo de morte que deverá ser alvo "de uma autópsia".
"O Nuno era um homem saudável, sem qualquer tipo de vícios. Conheço-o desde os 20 anos e nunca o vi beber ou tomar drogas, fazia desporto, tinha uma vida saudável", refere o ex-colega. A Flash! tentou contactar João Gil, o baixista que ainda tocava com Nuno Guerreiro na banda, mas o telemóvel deste encontra-se sistematicamente ocupado.
A informação foi avançada esta quinta-feira, 17 de abril, por Vítor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé, a terra natal do artista, de onde o músico saiu aos 16 anos para tentar a sorte na capital não como cantor, mas numa carreira como bailarino, tendo estudado na Escola de Dança do Conservatório.
Em 1993 juntou-se aos Ala dos Namorados, grupo formado por João Gil, Manuel Paulo, João Monge e José Moz Carrapa. O artista foi descoberto pelos restantes músicos durante um concerto com Carlos Paredes, onde perceberam ter Nuno a voz de que procuravam.