
Três décadas depois do sucesso do original, Bad Boys, Will Smith preparava-se para voltar ao grande ecrã, ao lado de Martin Lawrence, para Bad Boys 4. Preparava... até ao escândalo dos óscares. De acordo com o The Hollwodd Reporter, a produtora resolveu meter gaveta o guião com já 40 páginas prontas e aprovadas e adiar as filmagens. Isto porque Will Smith, neste momento, tem de passar por um período de "luto" na Sétima Arte, tal foi o dano causado pela bofetada em plena cerimónia.
O ator tornou-se uma personagem tão "tóxica" que 'Bad Boys 4' não é o único projeto que protagonizava que está adiado por tempo indeterminado. Também 'Fast and Loose', para a Netflix, está vetado - para já - ao esquecimento. A própria plataforma já o admitiu, de acordo com o The Hollywood Reporter.
Ou seja, por agora de nada serve o óscar que Smith acabou de ganhar com 'King Richard' e que deveria catapultar para uma esfera de ainda maior poder e influência no reino encantado da Sétima Arte, como seria de prever. A agressão deitou tudo por terra.
Recorde-se que Smith acaba de sair de membro da Academia de Cinema, após a hipótese da expulsão ter sido colocada em cima da mesa. Em comunicado, o ator fez um mea culpa, assumindo o que era possível, pedindo desculpas e todos e dizendo não ser digno de ali estar.
Estes recuos trazem, evidentemente, danos não só a Will Smith como à própria indústria do cinema. Em 2020 (ano de pandemia) 'Bad Boys 3' fez 426 milhões de dólares em todo o mundo - estreou em janeiro, antes do "encerramento do planeta".