'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
hollywood

Castigos nunca mais acabam: novos filmes de Will Smith vão para a "gaveta" e fazem perder milhões

O regresso de 'Bad Boys 4' e o projeto da Netflix 'Fast and Loose' esperam melhores dias para ver a luz do sol. Os dois eram protagonizados por Will Smith que se tornou um ator tóxico em Hollywood, mesmo com um Óscar na mão.
03 de abril de 2022 às 20:10
A carregar o vídeo ...

Três décadas depois do sucesso do original, Bad Boys, Will Smith preparava-se para voltar ao grande ecrã, ao lado de Martin Lawrence, para Bad Boys 4. Preparava... até ao escândalo dos óscares. De acordo com o The Hollwodd Reporter, a produtora resolveu meter gaveta o guião com já 40 páginas prontas e aprovadas e adiar as filmagens. Isto porque Will Smith, neste momento, tem de passar por um período de "luto" na Sétima Arte, tal foi o dano causado pela bofetada em plena cerimónia. 

O filme Bad Boys, de 1995
O filme Bad Boys, de 1995

O ator tornou-se uma personagem tão "tóxica" que 'Bad Boys 4' não é o único projeto que protagonizava que está adiado por tempo indeterminado. Também 'Fast and Loose', para a Netflix, está vetado - para já - ao esquecimento. A própria plataforma já o admitiu, de acordo com o The Hollywood Reporter.

Ou seja, por agora de nada serve o óscar que Smith acabou de ganhar com 'King Richard' e que deveria catapultar para uma esfera de ainda maior poder e influência no reino encantado da Sétima Arte, como seria de prever. A agressão deitou tudo por terra. 

Recorde-se que Smith acaba de sair de membro da Academia de Cinema, após a hipótese da expulsão ter sido colocada em cima da mesa. Em comunicado, o ator fez um mea culpa, assumindo o que era possível, pedindo desculpas e todos e dizendo não ser digno de ali estar. 

Estes recuos trazem, evidentemente, danos não só a Will Smith como à própria indústria do cinema. Em 2020 (ano de pandemia) 'Bad Boys 3' fez 426 milhões de dólares em todo o mundo - estreou em janeiro, antes do "encerramento do planeta". 

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável