
Lourenço Ortigão é o mais novo de três irmãos e, também, muitas vezes, descrito como o mais rebelde da família. Apesar da 'fama', aos 35 anos, está longe de dar trabalho em casa, levando uma vida estável tanto profissionalmente, como a nível pessoal, com a atriz Kelly Bailey, com quem tem um filho.
Recentemente, numa conversa no podcast 'Geração 80', o ator falaria do orgulho que sente na família e também no crescimento profissional da mãe, Carolina Ortigão, agora comentadora no 'Passadeira Vermelha', da SIC.
"Eu vou sempre seguir as pegadas da minha mãe, ela fez uma novela há muitos anos... trabalhou como pivô, também. Nesta fase, está verdadeiramente a desfrutar da vida. Mas somos pessoas independentes, cada um tem a sua forma de pensar", disse, sem esconder o orgulho na progenitora.
Convidada a comentar o assunto, Carolina acabaria por admitir que a relação entre os dois nem sempre é fácil. "É verdade, eu tenho as minhas opiniões e ele tem as dele. Mas ele é o filho com quem choco mais, porque somos muito parecidos. Ele sabe disso. Ele não se quer associar à minha forma de exprimir. [...] Tenho o maior orgulho de ser a mãe do Lourenço Ortigão, da carreira que construiu, da família que tem. Tem muito bom senso e esta fase de paternidade que vive... para mim, está o trabalho feito", afirmou.