'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
amizade

Como Rita Pereira salvou Marta Gil quando esta estava nos Estados Unidos

O sonho da atriz não tem fim, mas ela agradece às amigas Rita Pereira e Iva Domingues por nunca a terem deixado na mão quando mais precisou. Uma história incrível contada agora pela comentadora do 'BB'
21 de maio de 2022 às 17:09
Marta Gil
Marta Gil
Marta Gil
Marta Gil
pub
Marta Gil
Marta Gil
Marta Gil
pub
Marta Gil
Marta Gil
Marta Gil
pub
Marta Gil
Marta Gil
Marta Gil
pub
Marta Gil
Marta Gil
Marta Gil
pub
Marta Gil
Marta Gil
Marta Gil
Marta Gil
Marta Gil
Marta Gil
Marta Gil
Marta Gil
Marta Gil
Marta Gil
Marta Gil
Marta Gil
Marta Gil
Marta Gil
Marta Gil
Marta Gil
Marta Gil

Antes de Marta Gil brilhar, há mais de um ano, em 'Festa é Festa' a atriz esteve nos Estados Unidos, depois de vender em Portugal tudo o que tinha. A mudança serviria para se tornar melhor atriz, e ter outras oportunidades de trabalho.

Até aqui, já toda a gente sabia pois a comentadora do 'BB Desafio Final' já havia falado dessa opção na sua vida mais do que uma vez. O que é novidade é que foi Rita Pereira a sua "salvadora" nessa época complicada. Como? Simples. Foi Rita quem lhe apresentou a amiga que mudaria a sua vida.

Foi a própria Marta que contou a história a Manuel Luís Goucha no programa 'Conta-me' deste sábado. Marta conheceu Lígia, a amiga de Rita Pereira, depois de falar com a atriz de 'Quero é Viver'. As duas acabaram por se entender e a vida de Marta tornou-se mais simples. "Dividiamos casa, porque LA é caríssimo. Eu, em Los Angeles, tinha que ver se tinha dinheiro para jantar fora. Foi uma vida apertada".

Mais: esta amiga, a conselho da estrela de 'Quero é Viver', ajudou-a "a gravar a self tapes, a ensaiar os papeis" que ela tentava conseguir. Marta viu a sorte bater-lhe à porta cedo. O primeiro trabalho depois de lá ter estado a estudar três meses foi num teledisco da estrela de latina/regatton Becky G. Em 'Pienso en Ti' da cantora com Joss Favela, a atriz faz da melhor amiga da protagionista. "Eu cheguei lá sem saber o que era e de repente aquilo era uma mega produção", recorda Marta Gil.

Depois disso não mais parou. "Fiz carreira em curtas metragens que existem muito nos Estados Unidos. E sustentava-me com publicidade sem texto", explicou a Manuel Luís Gucha no programa 'Conta-Me'. "De semana era atriz, aos sábados trabalhava em eventos e aos domingos num restaurante", explicou sem qualquer vergonha, agradecendo a Lígia pelo apoio que lhe foi dando ao longo dos dois anos que lá esteve.

Mas a chegada da pandemia em 2020 estragou os planos de Marta que se viu de volta a Portugal, mais precisamente para a aldeia dos avós Alpedriz, onde ficou os primeiros três meses. O regresso aos EUA acabaria por ficar adiado vezes sem fim pois o seu visto não permitia o regresso. "Foram dois anos e meio e de repente o vazio". Mais uma vez foi uma amiga, Iva Domigues que a ajudou. Deu-lhe os contactos certos. "Na altura disparei para todo o lado". Acabaria por ir parar a 'Festa é Festa' da TVI.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável