
Nininho Vaz Maia, 37 anos de idade, volta a passar por momentos delicados na vida, com a rusga em sua casa, esta terça-feira, dia 6, no âmbito de uma operação da Polícia Judiciária que visa o combate ao tráfico de droga por via aérea. Nininho foi constituído arguido por envolvimento na rede ao nível do branqueamento, mas não é alvo de um mandado de detenção, não havendo, até ao momento, mais informações sobre o caso que, no entanto, pode ter dimensões internacionais.
Para o artista, é um regresso aos tempos duros do bairro, marcados por vários problemas com a Justiça e que o colocam numa posição de grande vulnerabilidade, com tudo aquilo que conquistou a estar agora em jogo.
Neste momento, difícil, Nininho une-se ainda mais à companheira, Triana Marin, ao mesmo tempo que tenta proteger os filhos – Crisitiano, Ionara e Fabiano.
Há vários anos ao lado de Triana, o cantor encontrou na mulher uma parceira de vida e de trabalho. Em entrevista ao 'Alta Definição', Nininho já tinha admitido que a companheira lhe tinha aberto as portas a um novo conceito de felicidade, do qual não se achava merecedor, dando-lhe ainda a bênção de ser pai novamente, numa altura em que já tinha outra maturidade, uma vez que o primeiro filho nasceu quando o cantor tinha apenas 19 anos. "Quando ela me conheceu disse-me: 'tu não sabes ser feliz'. Ela ajudou a libertar-me, a gostar do sabor do ser feliz."
Nas várias entrevistas que deu, Nininho Vaz Maia abordaria ainda o papel de destaque que Triana tem no seu trabalho da música, uma vez que a companheira também o ajuda a compor novos temas.
"Faço questão sempre de dizer que este projeto não é meu, é nosso. Foi criado e idealizado pelos dois, mais por ela e conseguiu-me pôr onde estou, sozinha. A atenção sabe bem, dá força, dá sinais de que as coisas estão no caminho certo", já elogiou Nininho que, tantos anos depois, mantém uma relação apaixonada com a mulher.
Agora, é a Triana que o artista se agarra, mas também à resiliência que a vida no bairro lhe deu e do qual sempre tentou fugir.