
Começou finalmente, esta terça-feira, o julgamento do caso que coloca os Anjos contra Joana Marques devido a uma montagem que a humorista partilhou nas suas redes sociais, onde juntava a polémica atuação da dupla no Moto GP com reações negativas dos jurados dos 'Ídolos'. A dupla de irmãos exige um milhão e 118 mil euros de indemnização.
Os queixosos explicaram à juiza o alegado impacto emocional e financeiro do vídeo.
Entre as várias declarações bizarras, relatadas pelo 'Observador', inclui-se Sérgio Rosado a dizer que, devido ao stress, "teve uma crise de acne" e que "para não entrar uma depressão" decidiu "fazer uma prova de triatlo".
A 'SIC Notícias' relata que um dos cantores diz ter sofrido "um derrame ocular" e que teve de "tomar medicação para a ansiedade" para conseguir dormir.
A dupla de irmãos diz que "o vídeo não é uma reprodução, mas um vídeo novo" porque Joana Marques "cortou partes" da atuação.
"Há uma respiração que é cortada e faz tornar o vídeo um pouco mais hilariante", acusou Sérgio Rosado.
De notar ainda uma observação sobre a letra do hino, interpretado pelos cantores no vídeo em questão.
"Nós dissemos egrégios, sotora", garantiu Nelson, cujo depoimento acontece desde as 10h30 da manhã. "E o uou uou uou é um efeito?", questionou a advogada de Joana Marques.
"Faz parte", respondeu Nelson.
Sérgio Rosado afirma a certa altura ser "um grande fã de humor".
"Enquanto me fizer rir é o humor perfeito", atira, recordando um episódio em que contou uma "anedota sobre um invisual" quando tinha "um invisual no concerto".
"Não causei danos nessa pessoa", garantiu.
A segunda audiência decorre esta quarta-feira, dia 18.