
O dentista da TVI João Espírito Santo está a ser alvo de investigações por parte do Ministério Público, depois de várias clientes o terem acusado de burla com tratamentos médicos dentários. Além de ter sido apanhado em processos em que lesa o Estado e a ADSE, em reembolsos recebidos com base em documentação falsa, o médico que ajudava pessoas no 'Dois às 10', na TVI, ao lado de Cristina Ferreira e Cláudio Ramos, terá tentado silenciar uma das suas clientes insatisfeitas com um valor monetário.
A revista 'Sábado' teve acesso à minuta de um possível acordo proposto à paciente Cláudia Costa, de 35 anos. A cliente de João Espírito Santo diz que entrou com dentes na clínica e saiu de lá desdentada e com uma próteses que não se segurava na boca e com os implantes à vista.
Além de Cláudia, o marido desta, Mário Abreu, também se tornou uma das alegadas vítimas do dentista da TVI. O casal ameaçou seguir com uma queixa-crime contra a clínica de João Espírito Santo e no passado dia 26 de abril receberam a proposta do pagamento de 12.60 euros para não avançarem criminalmente contra o especialista, nem apresentar queixa contra o médico e a clínica na Ordem dos Médicos Dentistas.
Cláudia Costa não aceitou ser silenciada, isto depois de já ter desembolsado 10.000 euros em procedimentos dentários deficientes. A Ordem dos Médicos confirmou à revista 'Sábado' que desde 2021 já deram entrada 19 queixas contra o médico dentista João Espírito Santo.