
Victor Espadinha, de 83 anos de idade, não manda recados por ninguém e volta a falar de Bruno de Carvalho, seu inimigo de estimação, agora com muita ironia à mistura, depois de ter prometido dar-lhe uma tareia à porta do Estádio José de Alvalade, nos conturbados idos do verão de 2018. "O Bruno de Carvalho agora é um homem com uma grande carreira", disparou, em entrevista à 'TV Guia'.
O veterano ator e músico foi mais longe nas críticas, indo mesmo ao detalhe. "Então, foi presidente do Sporting Clube de Portugal, tirou depois o curso no 'Big Brother', na TVI, e agora é DJ. É uma carreira brilhante", disse à mesma revista, em tom de gozo e continuando a brindar o ex-presidente do Sporting com uma comparação: "Deixa-me com tantos nervos quanto eu estar com uma mulher e descobrir à noite que ela, afinal, tem uma perna de pau. Ora, bolas, isso é que não."
Antes da estreia do musical 'Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos', em Lisboa, Victor Espadinha mudou de assunto para reconhecer que os mais velhos andam a ser maltratados no mundo do espetáculo: "Nós, atores, temos todos de trabalhar até tarde, mas anda aí muito velhada sem trabalho", alerta, explicando as razões porque não aceita trabalho em televisão: "Não gostava de fazer uma novela. Aquilo é muita gente a fazer deles próprios. É muita confusão para a minha cabeça. Só aceito se for uma participação especial."
E a participação especial de que fala implica ser bem pago. "É tudo muito mal pago em televisão. Para trabalhar das 8 da manhã às 8 da noite? 5 mil euros por mês? Estão a brincar comigo? Não compensa, porque é desgastante e eu, no meu caso, posso fazer outras coisas que me dão prazer. O teatro não paga isso, mas indo eu para uma novela acabava-se o resto, não fazia teatro, não cantava. Para quê? Para ficar ali a olhar para os gajos que fazem de si próprios? Não quero", remata, à 'TV Guia'.