
José Castelo Branco estava a dizer a verdade: a mulher de Victor Espadinha tinha mesmo um bar de alterne, onde o marchant de arte ia com frequência, acompanhado de D. Henrique de Bragança, irmão de Dom Duarte Pio, pretendente ao trono de Portugal.
"Lembro-me muitíssimo bem que tinhas um bar de vacas, umas do alterne, no Estoril, onde eu ia todas as noites depois de sair dos sítios civilizados", atirou Castelo Branco no final do programa 'Roast', da TVI, emitido no passado domingo.
E confirma-se: Maria Matos, a mulher de Espadinha, era sócia-gerente do Bar da Tina, que ainda existe e fica no Estoril, perto do Tamariz, comprova uma notícia do Correio da Manhã, publicada em 2011, quando de um escândalo que ali aconteceu.
Em 2011, a PSP efetuou buscas no estabelecimento noturno, e a mulher do ator e cantor chegou mesmo a ser levada para a esquadra para prestar declarações.
Na altura, Espadinha confirmou o incidente. "A Maria é sócia do Bar da Tina, assim como de vários estabelecimentos da noite e realmente foi confrontada com as buscas", disse, acrescentando: "Quando soube do que se passava fui ter ao bar para a apoiar e ir buscá-la".
Durante as buscas foram detidos 4 polícias por corrupção, tráfico de droga e extorsão.
O bar tinha localização privilegiada, junto à praia do Tamariz, num dos spots mais luxuosos e valorizados do Estoril.