
A morte de Estelle da Áustria, de apenas 46 anos, está a chocar a alta aristocracia da Europa: "O seu marido, o arquiduque Carl Christian, os filhos, os pais e os sogros, lamentam profundamente em anunciar que a arquiduquesa Estelle da Áustria foi chamada por Deus", lê-se no comunicado emitido pela família real da Áustria.
A arquiduquesa a era casada com Carl-Christian, bisneto do último imperador da Áustria, Carlos I. O casal uniu os seus destinos numa cerimónia que se realizou em Montgirod, comuna francesa de Sabóia, no ano de 2007. Ao longo do casamento, o casal teve cinco filhos que ficam agora órfãos de mãe: Zita, de 17 anos, Anezka, de 15, Anna, de 13, Paola, de 10, e Pier Giorgio, de apenas quatro.
Até ao momento não foram reveladas as causas da morte. De Estelle diz-se que era uma figura discreta entre a aristocracia europeia. Depois de casar com Carl-Christian, a arquiduquesa conciliava o seu papel de mãe de cinco filhos com um envolvimento ativo em várias causas beneficentes e atividades culturais.