
O drama da violência doméstica pode tocar a qualquer um! Prova disso são as várias denuncias feitas por figuras públicas como é o caso de Bárbara Guimarães, Helena Laureano, Luciana Abreu e agora Alexandra Lencastre.
A atriz, de 53 anos, quebrou o silêncio e falou pela primeira vez em relação a este flagelo, que mata centenas de mulheres e homens todos os anos.
"Embora não esteja de corpo, estou de alma e coração na marcha silenciosa que começa exatamente agora em Setúbal contra a violência doméstica. Têm todo o meu apoio. Coragem. Eu sofri de violência doméstica, na minha família várias pessoas sofreram. Estou convosco. Estou entre vós", disse num vídeo partilhado nas redes sociais.
A denúncia desta situação apanhou os admiradores da estrela da TVI de surpresa, que acabaram por deixar vários comentários de ânimo e força.
Alexandra Lencastre não desvendou pormenores em relação ao tema. A atriz foi casada com Vírgilo Castelo, no início da década de 90, e com Piet-Hein Bakker, entre 1997 e 2003, com quem teve duas filhas, Margarida e Catarina.
A estrela da televisão de Queluz de Baixo revelou que o principal motivo que ditou fim do casamento com o primeiro marido foi a diferença de idades.
"Creio que era uma grande paixão, misturada com uma grande admiração e com uma pequena diferença de idades, quer dizer, uma diferença de idades que permitia que fizéssemos parte de gerações diferentes. Ele não queria ser pai e eu ainda precisava que tomassem um bocadinho conta de mim. Nós estávamos em alturas de vida diferentes. Não estávamos em sintonia", explicou.