Nick Reiner é o principal suspeito da morte dos seus pais, o conhecido realizador de Hollywood Rob Reiner e a fotógrafa Michelle Singer Reiner. Segundo a 'BBC', Nick Reiner foi "detido por homicídio" horas depois da sua irmã, Romy, ter encontrado os corpos dos pais na sua mansão de 13 milhões de euros.
Mas, para quem conhecia bem a família, a notícia não surpreende. Tanto é, que, segundo a 'TMZ', foi a própria irmã que disse à polícia que deviam questionar o irmão.
De acordo com múltiplas fontes, citadas por jornais como o 'New York Post' e o 'Daily Mail' ou a revista 'People', Nick sofria de problemas mentais e toxicodependência desde a adolescência, tendo chegado inclusivamente a viver na rua, apesar dos pais serem multimilionários.
E, nos últimos meses, Rob Reiner e a mulher ter-se-ão mesmo queixado a amigos próximos, receando que a saúde mental do filho - que estaria novamente a consumir drogas - se estivesse a deteriorar.
"O Rob andava a dizer às pessoas que tinham medo pelo Nick e que receavam que a sua saúde mental estivesse a piorar. Coitados, eles fizeram tudo o que podiam para o ajudar", revelou uma fonte, citada pelo 'New York Post'.
De resto, esta fragilidade foi testemunhada por várias pessoas na véspera do homicídio, durante a festa de Natal do comediante Conan O'Brien, no sábado passado.
Segundo a 'People', o casal levou o filho ao evento, mas acabou por ter uma forte discussão que não passou despercebida e que os levou a abandonar a festa mais cedo. Antes disso, Nick comportara-se "erraticamente" com os convidados do evento.
"O Nick estava a assustar toda a gente, parecia maluco, a perguntar às pessoas se elas eram famosas", contou uma fonte da revista.
Rob e Michelle terão enviado o filho para clínicas de reabilitação "inúmeras vezes" ao longo dos anos, mas Nick continuava viciado em "opiáceos e heroína".