
Foi há quase 12 anos que Madeleine McCann desapareceu de um quarto de hotel na Aldeia da Luz, em Lagos, no Algarve. Desse dia até hoje foram várias as teorias que nasceram à volta do desaparecimento da criança inglesa, na altura quase a completar 4 anos de idade: raptada, levada por um grupo de traficantes de crianças e ainda viva, assassinada por um pedófilo, morta acidentalmente pelos pais. Agora um documentário da plataforma Netflix, 'The Disappearance of Madeleine McCann', vem lançar novas suspeitas sobre todo o caso, implicando todos os envolvidos, dos pais aos investigadores portugueses e ingleses. Os pais de Maddie, Kate e Gerry McCann, recusaram-se a ter qualquer papel no documentário, alegando que a investigação policial ainda está em curso. O documentário revela ainda pela primeira vez um conjunto de 48 perguntas feitas pela Polícia Judiciária aos pais de Maddie, em 2007, que estes se recusaram a responder (ver final do texto). Entrevistado neste filme, que demorou 2 anos a ser feito, o antigo detetive português responsável pelo caso, Gonçalo Amaral, disse que ainda duvida da inocência dos McCann.
Desse dia até hoje foram várias as teorias que nasceram à volta do desaparecimento da criança inglesa, na altura quase a completar 4 anos de idade: raptada, levada por um grupo de traficantes de crianças e ainda viva, assassinada por um pedófilo, morta acidentalmente pelos pais.
Agora um documentário da plataforma Netflix, 'The Disappearance of Madeleine McCann', vem lançar novas suspeitas sobre todo o caso, implicando todos os envolvidos, dos pais aos investigadores portugueses e ingleses. Os pais de Maddie, Kate e Gerry McCann, recusaram-se a ter qualquer papel no documentário, alegando que a investigação policial ainda está em curso.
Os McCann viajaram para o Algarve em Abril de 2007 com Madeleine, o seu irmão Sean, a irmã Amelie e um grupo de amigos. Madeleine desapareceu cinco dias depois. Até hoje a investigação já gastou mais de 12 milhões de euros.
Os McCann viajaram para o Algarve em Abril de 2007 com Madeleine, o seu irmão Sean, a irmã Amelie e um grupo de amigos. Madeleine desapareceu cinco dias depois. Até hoje a investigação já gastou mais de 12 milhões de euros.
Outro dos entrevistados é o polícia inglês Jim Gamble, que é descrito como "polícia especilizado em crimes infantis de topo no Reino Unido". Este deixa uma nota de esperança sobre o caso: "Acredito absolutamente que, no meu tempo de vida, vamos descobrir o que aconteceu a Madeleine McCann. Devemos ter muita esperança nos avanços na tecnologia. De ano para ano os teste de DNA estão a ficar melhores E o reconhecimento facial também".
O documentário deixa a pista que Maddie pode ter sido raptada por um gangue e vendida para o estrangeiro e que ainda estará viva.
EIS AS 48 PERGUNTAS SEM RESPOSTA DE KATE: