
Numa batalha judicial contra Nuno Homem de Sá, a ex-companheira do ator Frederica Lima partilhou um vídeo onde se mostra descrente na Justiça, depois de saber que Nuno Homem de Sá foi notificado para comparecer no tribunal de Torres Vedras na próxima segunda-feira, 15 de setembro, no âmbito do processo de violência doméstica
"Alguma coisa a ser feita já tinha sido feita", aponta Frederica. "Tive informação de uma procuradora que se borrifou no processo. Foram várias as vidas de vítimas de violência doméstica deitadas no lixo", lamenta, ao mesmo tempo que diz não acreditar que o processo chegue a julgamento.
No vídeo que partilhou nas redes sociais, Frederica Lima fala em medo e insegurança. "Não sei se vou estar cá para ver um futuro... O agressor conseguiu violentar-me de todas as maneiras possíveis. Entra-me em casa, vai para a porta do meu trabalho, é filmado, é visto por várias pessoas. Faz aquilo que quer e até se exibe e não acontece nada", acusa. "É um esforço diário e não sei quanto tempo mais vou aguentar... Não sei se chego a julgamento. Iniciativas não lhe faltam para me apanhar. Tenho todo o cuidado do mundo e procedimentos de segurança", garante, dando alguns exemplos: "Só publico fotos depois de sair dos lugares onde estou."
Frederica Lima é o rosto da desilusão, depois de tudo o que fez para levar o caso à Justiça. "Já passaram mais de dois anos desde que apresentei a queixa e não acontece nada... Não tenho liberdade, não tenho paz e não tenho vida. Não sou mais eu e faço um esforço para estar aqui e não vejo qualquer luz ao fundo do túnel".