André Ventura não gostou das piadas que Ricardo Araújo Pereira fez no último 'Isto é Gozar com Quem Trabalha', da SIC, a propósito do líder do Chega ter abandonado uma entrevista em direto na 'CNN Portugal' depois do comentador Pedro Costa ter perguntado porque é que "berrava tanto".
"André Ventura vai à televisão e arrasa tudo o que são comentadores e jornalistas, a não ser que lhe digam: 'fale um bocadinho mais baixo'", brincou o humorista no programa de domingo à noite.
Irritado, André Ventura 'atirou-se' a RAP na sua conta oficial de Instagram.
"Se tivesse alguma coragem convidava-me para o confronto no próprio programa, mas o palhaço do regime prefere ataques cobardes todas as semanas e levar ao colo os seus amigos de esquerda caviar", escreveu, fazendo-se assim de convidado para o programa de humor.
Recorde-se que André Ventura causou polémica na semana passada, quando decidiu instalar vários cartazes de natureza xenófoba, com frases como "Isto não é o Bangladesh". O 'Correio da Manhã' revela que a Embaixada do Bangladesh em Lisboa vai pedir explicações às "autoridades apropriadas" sobre os outdoors.
Já de acordo com a 'SIC Notícias', os cartazes também desencadearam uma onda de queixas de associações anti-racismo junto do Ministério Público e da Comissão Nacional de Eleições.
Recorde-se que, em Portugal, o combate à xenofobia é enquadrado pela Lei n.º 93/2017, que estabelece o regime jurídico para a prevenção, proibição e combate à discriminação com base na origem racial e étnica, cor, nacionalidade, ascendência e território de origem.