"Se sempre disse que queria ser primeiro-ministro, porque se está a candidatar a presidente?", esta foi a pergunta feita por um internauta e que a CNN Portugal escolheu para que André Ventura, o candidato do Chega às presidenciais, respondesse em direto.
Só que Ventura acabou por não gostar da escolha e dirigindo-se a André Carvalho Ramos, o jornalista que moderou a entrevista, atirou: "Isto foi a escolha que a CNN fez... das milhares de perguntas que receberam esta foi uma escolha absolutamente isenta, absolutamente imparcial... gosto desta postura, sim senhora", disse de forma irónica.
André Ventura voltou à carga: "Ainda aconteceu uma coisa engraçada. Depois de me fazer esta pergunta o tempo todo calhou esta pergunta na parte final... não calhou mais nenhuma?", questionou o político.
Pedro Costa, comentador convidado da CNN Portugal, acabou por se meter na conversa. "Se fosse eu a escolher, confesso que teria escolhido outra: 'Porque berra tanto'." Foi neste momento que a tensão aumentou levando o líder do Chega a tirar o microfone, levantar-se e a abandonar o estúdio em direto: "Porque berra tanto? Para mim acabou! Para estes ataques não estou disponível", atirou quando já estava de saída.
Além de comentador, Pedro Costa, de 34 anos, é filho de António Costa. Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito de Lisbo fez uma pós-graduado em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE. Trabalhou na João Lagos Sports, onde de dedicou à organização e gestão de eventos desportivos, tendo posteriormente assumido a direção de Comunicação e Marketing. Esteve na Unisports ocupando o cargo de gestor de produto e, mais tarde, a gestão de desenvolvimento de negócio.Foi vogal na Junta de Freguesia de Campo de Ourique, entre 2017 e 2020, chegando posteriormente à presidência, cargo que ocupou até 30 de abril de 2024. Atualmente, é diretor-geral do GCI Media Group-