Kate Middleton fez disparar todos os alarmes, no Reino Unido, por causa do último vídeo que publicou nas redes sociais, e em que surge sem o icónico anel de noivado, oferecido por William, e que pertencia à princesa Diana.
A joia está avaliada em perto de meio milhão de euros e desde que lhe foi oferecida, tem andado sempre na mão de Kate Middleton, até agora.
A princesa surgiu sem a joia durante um vídeo em que se mostra mais conectada com a natureza e fala de um lado mais espiritual, garantindo que é junto da natureza que encontra a paz e o equilíbrio, principalmente depois de ter passado por um momento tão delicado como a sua batalha contra o cancro.
De acordo com a especialista em joalharia Ella Citron-Thompkins, ouvida pela revista 'Hello', há duas razões plausíveis para a mulher de William ter deixado de usar o anel e nenhuma é particularmente alarmante em relação ao estado do seu casamento com William. "O vídeo foca-se na importância da natureza, do bem-estar mental e da conexão emocional, então faz sentido que neste momento ela queira tirar o anel para o público se conectar com a mensagem, em vez das coisas que ela está a usar", revela, adiantando que a outra explicação se pode prender com as mudanças que se operaram na vida de Kate depois de o cancro ter passado pela sua vida.
"Depois da sua luta contra o cancro, muita coisa mudou na sua vida. Os problemas de saúde fazem-nos muitas vezes valorizar mais o conforto e as coisas mais simbólicas, então é compreensível que ela opte por um estilo mais discreto."