
Moisés só quer mesmo fazer uma coisa: ver o filho Isaac de 5 anos. Apesar da relação de Sara Sistelo e do nortenho ainda estar por definir, o que Moisés quer fazer é mesmo ver o seu menino. "Quero ir já para o Porto para ir ter com o meu filho. Só volto a estar com a Sara, sexta feira", avisa.
"Nunca tinha estado tanto tempo longe ele. O máximo tinham sido 3 semanas quando fui à Tailândia mas ainda falava com ele todos os dias. Não ter nenhum contanto foi complicado. Sempre tentei fugir com o meu pensamento das saudades porque sabia que me iam fazer, mas mas às vezes fui-me abaixo e quando desabava. Felizmente tinha pessoas que me ajudavam", diz Moisés.
Uma delas Sara Sistelo. O casal aproximou-se durante a estadia de ambos na casa, com muitos altos e baixos, discussões frequentes e cenas escaldantes. "Nós gostamos muito um do outro mas estamos a ter cautela para não nos magoarmos", explica o lutador de MMA. "Eu tenho um passado com algumas histórias que me marcaram, e que me deixaram mazelas grandes, dai estar a ir com mais calma para não me precipitar e também não fazer sofrer a pessoa que é especial para mim".
Apesar disso, não se largaram depois do final do programa: "Fomos sair à noite. Fomos ouvir musica. Havia pessoas a dançar, bem dispostas que vieram falar connosco. Recebemos muito amor e depois estivemos juntos", diz, atrevido.
Para Barbara, a irmã de Moisés um dos grandes problemas para o casal será a distância. "Vamos ter que ver como as coisas são cá fora", diz. Mas estará ele apaixonado? O jovem do Porto ri-se:"Já ouvi comentários de pessoas que dizem que pela maneira como olho que não dá para negar que estou apaixonado. Eu não vou dizer que não estou nem que estou. Porque eu quando estou mesmo gosto de gritar a sete ventos. Tenho um sentimento esquisito. Mas é deixar ir e ver no que dá. Até porque não há pressa".
Uma coisa decidiu: não quer estar sozinho com Mariana, com quem se envolveu também na casa. "Fez parte do meu percurso do programa", reconhece, "estava lá dentro fechado, sem os meus e eu necessito de muito carinho... mas não me orgulho deste triângulo com a Mariana". Garante: "Só volto a estar com a Mariana ou em grupo ou com a Sara. Não há razão para voltarmos a estar juntos só os dois".
Agora ruma ao Porto para ver o filho e começar a tratar da carreira "no mundo das lutas. Foi por isso que entrei", diz.