
Morreu o ator brtiânico Terence Stamp, o vilão General Zod dos filmes 'Superman', em 1978 e 1980, e que chegou a ser nomeado duas vezes para um óscar. Tinha 87 anos. O anúncio foi feito pela família do ator, este domingo, sendo que as causas da morte ainda não foram reveladas.
Nascido em 1938, em Londres, o antigo intérprete do vilão do filme dos super heróis também participou em filmes como 'Teorema de Pier Paolo', 'Uma Temporada no Inferno' e 'As Aventuras de Priscila'.
Stam deixa "uma obra extraordinária, tanto como ator quanto como escritor, e vai continuar a tocar e inspirar as pessoas nos próximos anos", pode ler-se na mensagem emitida pela família citada pelo The Sun.
Ao longo da carreira, Terence Stamp recebeu vários prémios. Em 1962 ganhou um Globo de Ouro e três anos mais tarde, em 1965, foi considerado no Festival de Cannes melhor ator por 'The Collector'.
Nos anos 70, foi notícia por ter feito uma pausa na sua carreira de Hollywood para viajar até à Índia e cultuvar a sua espiritualidade: quase desistiu de tudo para se tornar professor de sexo tântrico numa comunidade espiritual. O convite para 'Superman' acabaria por o trazer de volta aos Estados Unidos.
Mais recentemente, em 2021, Stamp fez parte do elenco de 'Last Night in Soho', um filme de terror psicológico.