
Depois de muitas especulações sobre a verdadeira relação entre os três filhos da rainha Sofia e do rei Juan Carlos, percebe-se que afinal, mesmo que haja mágoas do passado, Felipe VI e as irmãs, as infantas Elena e Cristina, até se dão bem. Aos poucos os três têm conseguido reconstruir a união do passado. Em duas ocasiões recentes, foi possível ver que estão no bom caminho.
Esta reaproximação entre os irmãos tem sido feita à margem de Letizia, mulher de Felipe. Ao que parece a rainha é mesmo o foco de desunião familiar e as infantas já fizeram saber que não querem qualquer contacto com a rainha, para além daquele que é estritamente necessário à conta da responsabilidades com a coroa.
Especialmente a infanta Cristina quer-se manter afastada daquela que um dia já foi sua amiga. Foi mesmo graças à intermediação da irmã mais nova de Felipe que a antiga jornalista conseguiu "entrar" na Zarzuela. Cristina foi a sua maior aliada, mas parece que Letizia esqueceu tudo e virou as costas à cunhada na primeira oportunidade. Quando ela mais precisou.
Pilar Eyre, reconhecida especialista em assuntos da coroa espanhola garante que Letizia e Cristina "não se podem nem ver" e que as duas cunhadas estão mesmo de costas voltadas. Ao que parece a infanta não consegue perdoar nem esquecer tudo aquilo que viveu e pelo qual culpa a rainha.