
O cantor, bailarino e coreógrafo Melão, hoje com 46 anos de idade, foi obrigado pela crise de 2010 em Portugal a emigrar para o Brasil. Numa entrevista ao programa 'Lendas Vivas', no Canal Q, o artista confessou o que fez em Terras de Vera Cruz. "O negócio das vacas estava a dar no Brasil, as de quatro patas, é preciso frisar, e decidi arriscar", começa por contar.
Em poucos meses, as vacas leiteiras do novo fazendeiro começaram a prosperar e com o dinheiro do leite de umas foi comprando mais e mais vacas, até que chegou a um ponto que exagerou: "Ultrapassei a minha quota legal de produção e então decidi oferecer o excesso de leite ao chefe de uma favela", adianta, sublinhando que não só o homem aceitou a oferta como a seguir a criançada deixou de ir para a escola só com uma bebida energética açucarada, usual entre os pobres no Brasil, o Cháfé.
O final da história é inevitável: "Depois, aquilo rebentou, perdi milhares de euros e voltei a Portugal", resume, com mágoa. Todos os pormenores desta história na edição da revista 'TV Guia' que esta semana chegou às bancas.