
A atriz Noémia Costa, de 59 anos, dedicou, visivelmente emocionada, a conquista da 38.º título de campeão pelo Sport Lisboa e Benfica (SLB) ao pai, José Costa, que foi dos primeiros atletas na modalidade de basquetebol no clube encarnado. Foi com os olhos a lacrimejar e a voz embargada que relembrou o pai, deixando um recado aos adeptos que nos festejos do título desrespeitaram os adversários.
"Ai meu Deus, estou a pé desde as 6 da manhã e a trabalhar desde as 8 e agora este fim de dia tão feliz. Sim, sou benfiquista de alma e coração e quero agradecer à equipa do Benfica esta vitória", assume a atriz acabada de chegar do Brasil, onde, na Globo, gravou a novela 'Travessia', e que neste momento é uma das concorrentes famosas do progama 'Hell's Kitchen', que está a ser gravado sob a batuta do chef Ljubomir Stanisic para a SIC.
Num vídeo emotivo, Noémia Costa deixa uma mensagem a uma pessoa para si muito especial e também um recado aos adeptos que não se sabem comportar nos momentos de glória. "Quero dedicar este 38.º campeonato ganho ao homem que me deu a vida… e que já está no céu. Ao José Costa. Nós por cá, 'daddy', estamos sempre contigo", afirma.
E é com a voz ainda mais embargada que Noémia assume a saudade do pai José Costa, que foi campeão pelo Benfica na modalidade de basquetebol. "Sentimos saudades tuas… Campeões, meu pai. Campeões…", reforça, deixando um recado aos adeptos encarnados: "Mas como tu dizias sempre: Com respeito pelo adversário".