'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
homenagem

Nuno Guerreiro foi a estrela na homenagem à falecida cantora Sara Tavares

O cantor algarvio esteve em palco nos Globos de Ouro ao lado de Catarina Furtado, amiga próxima de ambos os artistas.
Por FLASH! | 17 de abril de 2025 às 18:59
Nuno Guerreiro
Nuno Guerreiro

Foi na gala dos Globos de Ouro da SIC, em outubro de 2024, que Nuno Guerreiro, que morreu esta quinta-feira, 17 de abril, no hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, após uma infeção grave, teve a sua última grande aparição na televisão em Portugal.

O cantor algarvio foi palco do Coliseu de Lisboa para prestar homenagem à amiga Sara Tavares, que tinha morrido no final de 2023, em novembro, no Hospital da Luz, em Lisboa, vítima de um tumor cerebral, diagnosticado 14 anos antes. 

Nuno Guerreiro cantou a famosa canção 'Solta-se o Beijo', em dueto com uma gravação de Sara Tavares, uma letra escrita por Catarina Furtado.

"Não tenho tido a coragem de escrever sobre tão especial e emotivo momento. Não tenho palavras para o descrever, foi um misto de honra, vazio, tristeza e ao mesmo tempo de felicidade, por ter esta grande oportunidade de homenagear a minha grande amiga.", começou por escrever na altura Nuno Guerreiro, prosseguindo os elogios à cantora e compositora portuguesa de ascendência cabo-verdiana: "Um ser de luz maior, que para mim é um anjo que veio iluminar as nossas vidas. Quem conviveu e se cruzou com a Sara sabe do que falo. O seu olhar, o seu sorriso, a sua voz ,acalmava-nos a alma, era tão transparente e autêntica. É difícil não a ter por perto. A minha saudade é demasiado profunda."

A carregar o vídeo ...

"Penso todos os dias em ti Sara . O meu amor por ti será eterno. Vou encantar-me e emocionar-me cantando a tua obra sempre! Já o faço. E digo isto com tanta honra e emoção, a Sara escreveu e compôs para mim. Conhecia-me tão bem", prosseguiu Nuno Guerreiro, agradecendo também à força que Catarina Furtado lhe deu em palco.

A apresentadora, entretanto, também já reagiu à morte de Nuno Guerreiro. "Guardo aquilo que partilhámos quando a Sara partiu, em que ele também estava muito triste e também dizia: ‘vou ter muitas saudades da Sara’. E eu também vou ter saudades do Nuno, porque apesar de não sermos amigos no dia-a-dia, crescemos juntos e quando nós estamos lá no início do nosso crescimento há sempre uma coisa que fica para todo o sempre."

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável