Amizade entre o mentor do The Voice e a apresentadora deu origem ao rumor de que os dois poderiam estar juntos. Nunca foi assim, mas havia uma razão para o "diz-que-diz"...
Do divórcio de João Reis ao alegado novo amor, que estará a viver em segredo, a estrela da RTP1 sabe muito bem com quem e o quê partilha a sua vida privada, que consegue manter numa bolha fechada, em que poucos conseguem entrar. Uma sabedoria que a levou a construir a vida pública mais blindada em Portugal e a manter-se arredada das principais polémicas.
Cruzaram-se na música através do tema escrito por Catarina Furtado e fariam parte da vida um do outro até a morte prematura de Sara, aos 45 anos, há um ano e meio. Publicamente, Nuno Guerreiro, que faleceu na última quinta-feira, 17, falava várias vezes da dor que era não ter a amiga por perto.
Conheciam-se desde a adolescência e voltariam a cruzar-se num momento muito especial da vida dos dois, quando a apresentadora se tornou inseparável da Ala dos Namorados e escreveu, inclusivamente, uma das suas músicas mais emblemáticas. À distância, Catarina foi sempre acompanhando o talento de Nuno, chorando agora a sua partida.
A apresentadora da RTP1, que tinha uma forte ligação a Sara Tavares, lançou um projeto em homenagem à artista. João Reis, o ex-marido de Catarina, fez questão de marcar presença no lançamento de 'Ponto de Luz'.