
A apresentadora sempre descartou a hipotese de entrar no mundo da política, mas com a eleição de Donald Trump pondera fazê-lo. Depois de assistir à improvável ascenção política do atual presidente dos Estados Unidos da América, Oprah admite a candidatura às eleições de 2020.
No programa 'Peer-to-Peer', quando questionada pelo anfitrião David Rubenstein sobre a possibilidade de concorrer à liderança da Casa Branca, Oprah não mostrou-se surpreendida com a pergunta, mas perante a insistência do apresentador – "é óbvio que não é necessária experiência governativa para ser eleito presidente dos Estados Unidos" – a milionária de 63 anos disse: "Foi o que eu pensei. Pensei, não tenho experiência, não sei o suficiente. E agora penso: oh!".
Com o quadro político atual, Oprah admite ponderar a hipotese. Aquela que é uma das mulheres mais influentes do mundo já esteve envolvida em campanhas eleitorais no passado. Foi uma das grandes apoiantes de Barack Obama e recentemente esteve ao lado de Hillary Clinton, que viria a ser derrotada por Donald Trump.
A decisão está longe de ser tomada, mas a apresentadora deixou no ar a possibilidade de se candidatar à Presidência dos EUA em 2020.