
Os irmãos Harry e William deram este sábado um sinal de quererem deixar de lado as diferenças e zanga entre eles. Tudo aconteceu nas cerimónias de homenagem à Rainha Isabel II, em Londres.Os príncipes de Gales e os duques de Sussex chegaram ao palácio de Windsor, acompanhados das respetivas mulheres, Kate Middleton e Meghan Markle, e dirigiram-se à multidão que prestava a sua homenagem à Rainha defronte do palácio.O porta-voz oficial de William confirmou que o príncipe herdeiro convidou Harry e Meghan para assistir às homenagens com ele este sábado, justificando que era uma importante demonstração de unidade num momento difícil para a família.
Os fãs aplaudiram quando os dois casais se reuniram depois de meses de costas voltadas, para ver as homenagens.
Kate e Meghan usaram vestidos pretos quando deixaram os portões da propriedade de Berkshire, nos arredores do Castelo de Windsor e Harry segurou a mão da mãe dos seus dois filhos enquanto caminhavam juntos e depois colocou uma mão protetora nas costas dela.
Meghan - que tinha sido proibida pelo rei Carlos III de se deslocar até Balmoral, onde está o corpo de Isabell II – recebeu flores dos súbditos, enquanto William também teve tempo para falar com a multidão durante cerca de 40 minutos. Depois os dois casais
William e Harry foram vistos pela última vez juntos em público nas celebrações do Jubileu de Platina da Rainha, em junho.
Quando prestava homenagem à sua avó, William disse que a rainha esteve ao seu lado durante seus "momentos mais tristes".
"Na quinta-feira, o mundo perdeu um líder extraordinário, cujo compromisso com o país, os Reinos e a Commonwealth era absoluto. Muito será dito nos próximos dias sobre o significado de seu reinado histórico. Eu, no entanto, perdi uma avó. E embora vá lamentar sua perda, também me sinto incrivelmente grato. Tive o benefício da sabedoria e segurança da rainha na minha vida. Ela estava ao meu lado nos meus momentos mais felizes. E estava ao meu lado durante os dias mais tristes da minha vida. Eu sabia que este dia ia chegar, mas levará algum tempo até que a realidade da vida sem a minha avozinha pareça real", escreveu em comunicado.
William acrescentou: "Agradeço pela gentileza que ela mostrou à minha família e a mim. E agradeço a ela em nome da minha geração por fornecer um exemplo de serviço e dignidade na vida pública que era de uma época diferente, mas sempre relevante para todos nós."