
Pedro Barroso, 33 anos de idade, esteve este sábado no programa 'Alta Definição', na SIC, onde fez uma viagem ao seu passado.
Na conversa com Daniel Oliveira, o ator fez um enfoque especial nos últimos anos da sua vida, uma verdadeira montanha russa de emoções.
Barroso reconheceu erros do passado, que leveram, por exemplo, ao seu despedimento da TVI, e admitiu que sofreu um problema de adição com drogas. O ator refugiou-se na cocaína para adormecer os sentimentos depois do falecimento da sua avó.
"A cocaína ajudava a não lidar comigo mesmo, com os meus sentimentos. Se eu pudesse trabalhar 24 horas seguidas, otimo", reconheceu o ator, que teve de pedir ajuda para lidar com este problema: "Tive de entrar num processo para não infligir mais dor a mim próprio."
Para além do tratamento numa clínica, Pedro viajou muito, tenho feito uma caminhada de 1400kms pelas montanhas do Japão, numa espécie de Caminhos de Santiago.
Recorde-se que Pedro Barroso já tinha revelado à revista 'TV Guia' como tinha lidado com o problema da depressão depois da morte da avó entrou numa depressão: "A morte da minha avó mexeu muito comigo, o excesso de trabalho também, e algumas atitudes minhas... As minhas dores curaram-se com o tempo. A depressão é a doença do século XXI e se toda a gente se puder doutrinar a ter um acompanhamento, ajuda muito num crescimento maior". O ator revelou ainda nesta entrevista à SIC que durante esta fase muito difícil da sua vida pensou no suicídio. "Há uma altura em que estive muito perto de desistir da vida", disse, explicando que só não o fez por causa de "algo maior": "Foi talvez o espírito da minha avó."