
Apesar deste ter sido um ano atípico, Toy quer garantir que, no Natal, vai conseguir reunir a família e viver esta época com a maior normalidade possível. Homem de afetos, o cantor de 57 anos de idade espera celebrar esta data de união com aqueles que mais ama. "Em princípio, o Natal vai ser em casa, com a minha família e aqueles que puderem vir. Espero que não seja muito diferente dos anteriores e que possamos celebrar todos juntos", começa por contar à 'TV Guia' desta semana.
Na casa de Toy, a noite da Consoada costuma ser de pura animação e há coisas que não podem mesmo faltar. "Tem de haver tudo o que é típico: bacalhau para a ceia, vinho de qualidade e aqueles doces tradicionais de Natal." Com a ementa preparada, segue-se um serão de puro divertimento, como adianta o artista setubalense: "Depois do jantar, é o costume: há música, instrumentos, canto... É uma festa!"
Toy confessa que é a mulher, Daniela, que fica encarregue de escolher e comprar as prendas para os familiares, o que faz com que o cantor romântico só se tenha de preocupar com o dela. Porém, comove-se com o amor que os outros têm por ele, como conta à mesma revista. "Dói-me muito que haja pessoas que me querem contemplar com um presente e que eu sei que estão a passar por muitas dificuldades. Fico sem jeito. Basta que me deem um abraço. Hoje em dia, é um bem raro e tão caro!" Ainda na noite de Natal, o ainda comentador do 'Big Brother' faz questão de se recordar sempre dos que já partiram. "Brindamos e saudamos os que já não estão entre nós. É uma bela forma de os homenagear."
PEDIDO ÀS TV PARA LHE PAGAREM AS DESPESAS
Para 2021, o artista espera olhar para este ano como "apenas um pesadelo". Recorde-se que, devido à pandemia, viu todos os seus concertos cancelados, pesadelo que lhe tirou milhares de euros. Há três semanas, também na 'TV Guia', o artista fez um apelo às televisões para que o ajudassem neste momento difícil, sem espetáculos pelo país: "Pelo amor de Deus, paguem-me alguma coisa. Pelo menos para as despesas." Os milhares de fãs deram-lhe todo o apoio nos últimos dias.