
Todas as famílias têm alguém que está sempre mais afastado e a família real de Espanha não é diferente, Victoria Federica, sobrinha do Rei Felipe VI e da Rainha Letizia e prima da Princesa Leonor e da infanta Sofia leva um estilo de vida completamente diferente do que é aceitável pela Casa Real. A sua paixão pelas redes sociais já dura há algum tempo e a filha da Infanta Elena e de Jaime de Marichalar dedicou-se às redes sociais já há alguns anos.
A jovem não parecia querer ter alguma coisa a ver com a vida pública, mas afinal quer, só não quer que seja relacionada à família Real. A sobrinha de Felipe VI acabou por entrar no mundo dos influenciadores e ao contrário do que era antigamente, agora as aparições públicas são mais que muitas, já que mostrar a sua vida nas redes sociais já é um grande hábito que tem.
No entanto, apesar de ser uma presença que fala frequentemente sobre a sua vida, falar da Coroa é algo que é evitado por Victoria, porém já chegou a abrir exceções e para além de ter falado sobre a família em uma entrevista também fez uma partilha no Instagram onde se declarou à Infanta Sofia e ao Rei Felipe VI.
A filha da Infanta Elena selecionou uma das imagens que a Casa Real partilhou no seu perfil de Instagram e que pertence ao momento em que o Rei Felipe e a Infanta Sofia estiveram com os jogadores para lhes entregar o troféu, por terem vencido o Euro'2024. O facto de a fotografia em questão mostrar o seu tio e primo é uma forma de lhes mostrar o seu apoio ao trabalho deles.
Com este gesto, Victoria Federica dá visibilidade a um perfil que foi criado há poucas semanas. Já o tinha feito há alguns dias, mostrando o seu total apoio a este passo em frente dado pela Zarzuela para modernizar a sua imagem e, assim, estar presente numa rede social onde o Rei, a Rainha e as suas filhas estiveram ausentes e que Victoria Federica conhece perfeitamente, pois é uma das suas ferramentas de trabalho.
Apesar dos seus estilos de vida serem completamente diferentes, Victoria não deixa de apoiar a princesa Leonor publicamente, e isso aconteceu quando esta fez o juramento à Constituição no seu 18º aniversário e quando prestou o juramento de fidelidade em plena formação militar na Academia Militar Geral de Saragoça. Mas esta diferença de estilos e objetivos de vida entre as jovens faz com que não sejam tão próximas como devia ser suposto.