
Nos últimos dias, não se tem falado de outra coisa na imprensa brasileira. Zé Felipe, fenómeno da música sertaneja, anunciou o fim do casamento com a influenciadora digital Virgínia Fonseca, pouco antes de vir a Portugal dar um concerto em Guimarães. Curiosamente, depois desse espetáculo, esteve à conversa com Bernardina Brito, ex-participante da ‘Casa dos Segredos’ e logo surgiram notícias de que ela seria o seu novo amor. Algo que a própria já veio desmentir, o que até lhe valeu algumas críticas nas redes sociais, em que a acusam de se estar a aproveitar desta “onda”.
Mas a história de Zé Felipe com Portugal é mais antiga do que isso. Está, de resto, ligada aos Calema, que este sábado, 7 de junho, dão um concerto megalómano no Estádio da Luz, em Lisboa. Em 2023, o duo santomense e o artista brasileiro lançaram o hit ‘Onde Anda’, que bateu recordes nas redes sociais e ainda hoje é cantado um pouco por todo o país.
Desde então, Zé Felipe soma fãs em território nacional e não é à toa que o concerto em Guimarães, há uma semana, contou com centenas de pessoas na plateia. A história do artista é, de resto, muito curiosa. Apesar de só ter lançado o primeiro álbum em 2014, com apenas 16 anos, desde sempre que parecia estar destinado a ser cantor, ou não fosse ele filho de Leonardo, do duo brasileiro Leonardo e Leandro. Do pai e do tio herdou o jeito para a música e hoje já conta com três álbuns e uma série de singles.
Na rede social Instagram conta mais de 30 milhões de seguidores e é mesmo um fenómeno. Aliás, ao lado da agora ex-mulher formava um dos casais mais adorados pelos brasileiros. O fim do casamento pô-lo, ainda mais, nas bocas do mundo, e fez com que Bernardina Brito se tornasse um nome muito pesquisado no Brasil.