
Foi um acidente mas mudou a vida de William. O príncipe de Gales tem uma cicatriz bastante saliente na têmpora esquerda mas parece ser algo que atualmente já não o incomoda, mas que o "impede" de fazer algumas coisas, como jogar golfe.
O futuro rei já se mostra acostumado à marca que um amigo lhe fez e até tem um nome carinhoso para ela: "cicatriz de Harry Potter", já que esta personagem emblemática também conta com uma cicatriz na sua têmpora.
Esta marca é a consequência de um acidente que o príncipe William sofreu num campo de golfe quando tinha apenas 13 anos: durante o decorrer do jogo, um colega de equipa bateu-lhe acidentalmente na testa com um taco de golfe que fez com que o príncipe acabasse no hospital: "Só me lembro que eu e o meu amigo estavámos no green, então um taco de golfe apareceu do nada e atingiu-me a cabeça", relatou William, numa entrevista. "É como a cicatriz de Harry Potter, às vezes fica vermelha e vê-se mais, outras vezes nem se consegue ver", explica.
O futuro rei de Inglaterra voltou a falar na sua cicatriz numa visita recente a uma empresa. Quando o fundador dessa empresa lhe mostrou uma camisola de golfe feita de algas marinhas, o príncipe reagiu rapidamente: "Sem golfe para mim! Não há golfe para ela!", atirou, enquanto apontava para a cicatriz, após ter sido questionado se gostava de golfe.
Curiosamente, Kate Middleton tem uma cicatriz semelhante à do marido e também do lado esquerdo da cara, porém a princesa consegue disfarça-la com o cabelo. A primeira vez que esta cicatriz foi notada foi em 2011, quando Kate apostou num penteado mais ousado para um noivado.
Pouco tempo após esse acontecimento, o Palácio de Kensington emitiu um comunicado oficial onde explicava que a cicatriz de Kate era resultado de uma operação a que tinha sido submetido quando era criança.