
Meghan Markle e o príncipe Harry assinalam esta segunda-feira, dia 19 de maio, e entre as recordações felizes da boda, trazidas à tona pela duquesa de Sussex, através das redes sociais, foi revelado um momento tenso, que aconteceu nos dias que antecederam a cerimónia e no qual a rainha Isabel II foi obrigada a intervir.
De acordo com a especialista em assuntos reais Katie Nicholl, tudo terá acontecido quando Meghan foi ao Castelo de Windsor propositadamente para provar o menu que seria servido no banquete. As provas não terão corrido como esperado com um momento tenso a marcar o acontecimento. "Meghan estava a provar os pratos quando ficou furiosa ao perceber que um dos pratos sabia a ovo. Houve um momento tenso com um dos funcionários, com a duquesa a repetir de forma veemente que os pratos eram estritamente vegan e macrobióticos".
A desavença chegou aos ouvidos da rainha Isabel II, que terá chamado posteriormente Meghan à razão. Irritada com a forma como esta se havia dirigido ao funcionário – quando na casa real britânica há a tradição de tratar o staff como família – a monarca repreendeu a futura mulher do neto. "Meghan, aqui não tratamos as pessoas assim", terá dito.