
Desde a morte de Marco Paulo que o bombeiro Eduardo Ferreira, conhecido graças às suas redes sociais por Duduzinho, tornou-se numa figura mediática por ser um dos seus legítimos herdeiros e aquele que surgiu de forma surpreendente. Desde o início que ficou claro um desejo do melhor amigo do artista: essa exposição, longe de o incomodar, seria 'surfada' por Dudu, que não escondia sentir-se à-vontade com os holofotes apontados.
Até porque já conhecia algumas figuras da televisão, como Cinha Jardim ou Lenita Gentil, graças ao seu amigo cantor. Daí até estender os seus contactos no pós-falecimento de Marco Paulo e quando se começou a falar da divisão da fortuna, foi um passo. Dudu acabaria por falar com comentadores de programas de celebridades com relativa facilidade, o que lhe trouxe tantos alegrias como dissabores.
Tanto se falou no bombeiro Dudu e na hipótese deste ir para a televisão e entrar num reality que tal acabou por acontecer. Foi assim que conseguiu entrar no 'Big Brother', um sonho tornado realidade, e que viu a sua fama atingir patamares que tanto desejava. Só que com isso veio também o outro lado da fama para o qual Dudu não estaria assim tão preparado.
No programa contou a sua história mas manteve-se sempre discreto e nada dado a polémicas. Uma pessoa "boa", como lhe chamavam os colegas de programa. E assim, sem discussões, a experiência na TVI durou pouco.
Desde que saiu, sentiu-se o reverso da medalha, com Dudu a fazer uma espécie de marcha-atrás na exposição mediática. Para além de ter marcado presença no 'Dois às 10', da TVI, algo que estava contratualizado, remeteu-se ao silêncio, sendo que até nas redes sociais as suas aparições foram muito esporádicas. e, pior, algo de comentários desfavoráveis.
E A HERANÇA POR DIVIDIR...
Dudu, recorde-se, só em julho conseguiu a primeira reunião com os outros dois herdeiros der Marco Paulo, nove meses depois da morte do amigo. Depois de já ter pago os impostos relativos à herança do amigo cantor, viveu meses de desespero sem perceber o que lhe iria calhar nos 10 por cento do bolo, descobriu que nas contas apenas havia pouco mais de 26 mil euros e sentiu-se enganado e excluído de todo este processo, ameaçando por diversas vezes recorrer à justiça.
A reunião de divisão da herança foi feita na terça-feira, 22 de julho de 2025. Ali estiveram Toni, compadre e companheiro de sempre de Marco Paulo, Marco António, o sobrinho amado do cantor, Eduardo Ferreira, o herdeiro surpresa e os advogados das partes. De lá, o bombeiro seguiu caminho para uma nova etapa: ser concorrente de um reality show. Tudo aconteceu no mesmo dia. Menos a divisão do dinheiro e património, que continua "embrulhado".