
Na entrevista desta segunda-feira a José Alberto Carvalho, na TVI, Tony Carreira acentua a tónica no sentido de "vingança" na denúncia de plágio feita por Nuno Rodrigues, proprietário da Companhia Nacional de Música, que resultou na acusação do Ministério Público.
Tony esclarece entre os dois houve um processo antigo ganho na Justiça pelo cantor há cerca de 10 anqos e que desde essa altura é "perseguido" por Nuno Rodrigues. "Apaixonou-se por mim", ironiza Tony. Recorde-se que Nuno Rodrigues, de 68 anos de idade, é formado em sociologia, mas foi como músico, compositor e vocalista que se tornou conhecido. Foi o homem que esteve na retaguarda de um dos maiores sucessos musicais dos anos 80, que orquestrou para a mais emblemática 'girls band' portuguesa dessa década: as Doce.
O processo de há 10 anos é referente à edição de uma coletânia de covers das canções de Tony que a editora CNM foi obrigada a retirar do mercado.
Tony Carreira fala ainda de uma tentativa de um acordo extra-judicial por parte do empresário. "A última conversa que tive com esse senhor disse-me que se houvesse 30 mil euros o assunto ficava por ali. Já ajudei muita gente, muitas instituições e ajudarei muitas mais, mas recuso-me a fazer um acordo com alguém que não é o autor nem representante de nenhuma das canções. Não lhe dou nada", esclareceu Tony Carreira.
Esta conversa terá acontecido no Campus da Justiça, em Lisboa, durante o processo agora movido pelo Ministério Público a Tony Carreira, de plágio de 11 canções.